sábado, 29 de janeiro de 2011

Floripa Rugby Sevens tem duelos acirrados no primeiro dia

Equipes de todos os cantos do Brasil proporcionaram jogos emocionantes neste sábado, na Amocan.

O Floripa Rugby Sevens, terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Seven-a-side, começou neste sábado, em Florianópolis, com disputas emocionantes nas três categorias. No total, foram disputados 42 jogos no primeiro dia de competições, mas os classificados as semifinais serão conhecidos apenas no domingo, quando também acontecem as finais do evento. 




Entre as mulheres, destaque para equipe do Desterro, que venceu seus três primeiros jogos e praticamente garantiu vaga nas finais do evento. Nos três jogos feitos neste sábado, as anfitriãs venceram todas e não sofreram nenhum ponto. Maira Da Ros, capitã da equipe catarinense, mostrou bastante confiança. “Nosso time mostrou-se bastante concentrado e nossa meta é sair daqui com o título. Nosso primeiro jogo foi bom para nos encontrarmos em campo e já na segunda partida conseguimos desenvolver nosso melhor jogo”, afirmou.

Na categoria masculina, o destaque ficou por conta do duelo acirrado entre Desterro e Bandeirantes, segundo e terceiro colocados no ranking nacional, respectivamente, em uma partida muito equilibrada os catarinenses conseguiram fazer valer o mando de campo e venceram por 5 x 0. 

O atual líder, São José, confirmou o favoritismo e venceu os dois primeiros jogos no sábado e continua na caminhada rumo ao título do Circuito Brasileiro. 



Semifinais definidas no Juvenil:
Ao contrário das categorias adultas, os jogos da categoria juvenil já apontaram os quatro semifinalistas para o domingo decisivo e o destaque ficou por conta da equipe do Curitiba Rugby Clube. O primeiro dia de disputas do Floripa Rugby Sevens não poderia ter sido melhor para o time, quel venceu dois primeiros jogos com elástica vantagem, 19 x 0 diante do Jacareí de São Paulo e 31 x 0 no SPAC, também de São Paulo, e garantiram vaga na semifinal do evento.

“Nosso time não começou muito bem, mas vencemos a primeira partida mesmo não jogando bem. Depois encontramos nosso melhor rugby e conseguimos duas boas vitórias. Nosso objetivo é sermos campeões aqui e depois brigar pelo título do Circuito na última etapa, que será em Curutiba”, disse Eduardo Melotto, atleta da equipe juvenil do CRC.

Neste domingo, último dia de disputas, o CRC tem pela frente o Bandeirantes na briga por uma vaga na final. A outra semifinal será disputada entre Jacareí e São José, ambos de São Paulo.

Para mais informações acesse o site: http://www.floripasevens.com.br.

O Floripa Rugby Sevens é uma realização da Prime Sports Group em parceria com o Desterro Rugby Clube. A quinta edição do torneio conta com a promoção da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), patrocínio do Bradesco e da Topper, além do apoio da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Floripa Rugby Sevens – danilo@etideias.com.br – (48) 9935-2019 ou (11) 7667-9636
Fotos: Marcio Garibaldi
1 – Curitiba Rugby Clube
2 – Maira Da Ros

Nenhum comentário:

Postar um comentário