quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Florianópolis sedia o brasileiro de rugby

Evento acontece entre os dias 29 e 30 de janeiro, em Canasvieiras, e contará com equipes do Brasil e da América do Sul.


A cidade de Florianópolis sediará nos dias 29 e 30 de janeiro, a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rugby. O Floripa Rugby Sevens chega à sua quinta edição e neste ano ocorre na Arena AMOCAN, em Canasvieiras. A etapa catarinense é uma das mais tradicionais do país e equipes de todo Brasil, além de um time do Paraguai, já confirmaram presença no evento.

Para Thiago Mansur, Diretor da Prime Sports Group, o torneio possui um potencial enorme: “Nós identificamos no Floripa Sevens uma excelente oportunidade para desenvolver a modalidade em Santa Catarina. Tenho certeza que, juntamente com os atletas e diretores do Desterro, realizaremos um belo trabalho. Nosso objetivo é consolidar o torneio como um dos mais importantes da América Latina.”, destacou.

O evento é realizado na modalidade seven-a-side, com sete atletas em cada equipe, e conta com as categorias masculina, feminina e juvenil. Para este ano, mais de 30 equipes já estão confirmadas e o nível promete ser alto. Vale ressaltar que na categoria masculina o evento é divido em duas frentes: Taça Dado Gouvêa e Open, sendo que os campeões se enfrentam para definir o grande campeão do Torneio Internacional.

Atual campeão na categoria Adulto Masculino, a equipe de São José (SP) chega como uma das favoritas à conquista do título. Além do time paulista, equipes da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina participarão do evento.

Desterro defende o estado catarinense em Florianópolis.
Sede do evento, a cidade de Florianópolis conta com uma equipe que desponta como favorita em todas as categorias. O Desterro Rugby Clube já venceu a Floripa Rugby Sevens por uma vez, em 2005, na categoria Adulto Masculino, e espera repetir o feito seis anos depois.

“O evento é muito importante para destacar a cidade de Florianópolis, além de destacar o esporte no país, que vem crescendo muito nos últimos anos. O Rugby teve uma ascensão muito rápida e com a inclusão da modalidade nas Olimpíadas as pessoas começaram a olhar para o esporte de maneira positiva. Diversas grandes empresas começaram a apoiar a modalidade. O Floripa Rugby Sevens contará com os melhores atletas do país e tem tudo para ser um grande evento”, comentou o capitão e treinador do Desterro, Ige.

Além do Desterro, a cidade de Florianópolis contará com mais duas equipes: Goitaka e Costão Norte.

Para mais informações acesse o site: http://www.floripasevens.com.br.

O Floripa Rugby Sevens é uma realização da Prime Sports Group em parceria com o Desterro Rugby Clube. A quinta edição do torneio conta com a promoção da Confederação Brasileira de Rugby (CBRU), patrocínio do Bradesco e da Topper, além do apoio da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Floripa Rugby Sevens – danilo@etideias.com.br – (480 9935-2019 ou (11) 7667-9636
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário