sábado, 5 de fevereiro de 2011

Desterro vence final emocionante e fatura Floripa Rugby Sevens

Equipe catarinense ganhou do Bandeirantes (SP) na prorrogação e garantiu o título em casa.



Um jogo emocionante decidiu a categoria Adulto Masculino pela Taça Dado Gouvêa. O Desterro, time da casa, venceu o Bandeirantes por 10 x 5, com um try na prorrogação, e levantou a taça em Florianópolis. Com o resultado, a equipe passa a brigar pelo título do Circuito Brasileiro Seven-a-side, que será decidido em Curitiba, no mês de fevereiro.



O try derradeira foi marcado pelo ponta Marco Cervi, que em uma bela jogada conseguiu pegar a bola no campo de defesa e avançar por todo campo até marcar. “Essa é a melhor sensação do mundo”, descreveu o atleta. “Ganhar em casa é muito bom. É muito melhor do que ganhar em qualquer outro lugar. Agora vamos brigar pelo título do Circuito”, encerrou o atleta.

As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase e o Desterro também venceu por placar apertado 5 x 0. Já na decisão do terceiro lugar, melhor para o atual líder do ranking brasileiro São José, de São Paulo. A equipe se recuperou da derrota na semifinal e venceu o Rio Branco na disputa por 19 x 0.



Madagascar vence na Open:


Na categoria Open, os paulistas do Madagascar venceram a equipe paraguaia Assunción e levaram o título para São Paulo. Assim como na disputa da Taça Dado Gouvêa, o jogo foi decidido nos detalhes. Os paraguaios lideraram o jogo inteiro, mas com um try e uma conversão nos minutos finais a equipe paulista virou para 7 x 5 e comemorou.


Na decisão de terceiro lugar um clássico agitou a AMOCAN. O Costão Norte venceu a equipe B do Desterro por 17 x 12, garantindo a medalha de bronze.
Para mais informações acesse o site: http://www.floripasevens.com.br.
O Floripa Rugby Sevens é uma realização da Prime Sports Group em parceria com o Desterro Rugby Clube. A quinta edição do torneio conta com a promoção da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), patrocínio do Bradesco e da Topper, além do apoio da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.


PAC vence categoria feminina na Floripa Rugby Sevens
Equipe da capital paulista ganha etapa de Florianópolis e se aproxima do título do Circuito.

O SPAC (SP) mostrou que é a grande força do rugby feminino no Brasil e venceu a Floripa Rugby Sevens. Com o resultado, a equipe, que venceu todas as etapas do Circuito Nacional, se aproximou do título, que será decidido em Curitiba, no mês de fevereiro. Na grande decisão, o SPAC bateu o Desterro (SC) por 31 x 0.


Destaque da equipe, a atleta Paula Ishibashi, exaltou a atuação de seu time. “Essa vitória diante do Desterro em Florianópolis foi muito importante. O jogo contra elas é sempre muito duro e nós demos nosso melhor. Nós todas nos comprometemos que o título brasileiro deste ano seria nosso e estamos fazendo nosso trabalho”, declarou.
Juntas, as duas equipes cederam 8 das 10 atletas que disputarão o Sul-Americano de Rugby na próxima semana, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Curitiba vence no juvenil:
Na categoria juvenil o título ficou nas mãos do Curitiba (PR), que bateu o São José (SP) na grande decisão por 12 x 0. Agora, a equipe decide o Circuito em casa. “Nossa equipe estava voltando de férias e todos estão se dedicando bastante. É muito gratificante esse resultado”, ressaltou Felipe Bicudo, capitão da equipe.


No torneio Internacional o Desterro (SC) acabou como o grande campeão. A equipe catarinense venceu a final diante do Bandeirantes (SP) por W.O.

Para mais informações acesse o site: http://www.floripasevens.com.br.

O Floripa Rugby Sevens é uma realização da Prime Sports Group em parceria com o Desterro Rugby Clube. A quinta edição do torneio conta com a promoção da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), patrocínio do Bradesco e da Topper, além do apoio da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.


Texto de Danilo Caboclo
Assessoria de Imprensa
Prime Sports Group



Nenhum comentário:

Postar um comentário