segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desterro é vice-campeão brasileiro de Rugby!


O São José venceu o Desterro por 20 a 8 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Rugby – Super 8 com uma rodada de antecipação. O jogo, que valeu o sexto título nacional para o time do Vale do Paraíba, aconteceu neste sábado no Centro Esportivo Teatrão, em São José dos Campos (SP).

Empurrado pela torcida que compareceu em bom número, o São José partiu para o ataque desde o início e passou grande parte do primeiro tempo no campo ofensivo. Com essa postura, o time da casa foi para o intervalo vencendo por 13 a 0. 


Na segunda etapa o cenário seguiu praticamente o mesmo. Valente, o Desterro diminuiu a diferença para 13 a 3 e sua defesa conseguiu neutralizar os principais ataques do rival. No final, o placar de 20 a 8 mostrou o equilíbrio entre os dois times. 

“Jogamos muito bem. Sabíamos que seria difícil bater o Desterro, que é um time muito forte. Qualquer erro seria fatal, mas nossa equipe teve um comportamento excelente, principalmente na defesa. Todos estão de parabéns”, afirmou Alexandre Spani, capitão do time vencedor. 

“Fizemos um trabalho a longo prazo e o resultado é esse. Mas é bom ressaltar que o Desterro valorizou demais nossa conquista. Um grande rival enaltece toda conquista”, analisou Ignacio Ferreyra, treinador do São José. 

Apesar da tristeza pela derrota, Daniel Danielewicz, um dos principais jogadores do Desterro, gostou do desempenho do time. “Fizemos o possível e jogamos com o coração, apesar de todas as dificuldades. Temos nosso mérito, mas o São José é um grande time e mereceu”. 

A campanha dos joseenses, invicta até o momento, começou com vitória apertada diante o SPAC, por 13 a 9. No segundo jogo, o São José mostrou sua força ofensiva e aplicou 52 a 3 no Pasteur. Em seguida mais uma vitória com folgas, 62 a 0 em cima do UniBrasil/Curitiba. Depois disso, o time do Vale do Paraíba visitou o Niterói e ganhou por 16 a 6. Na rodada anterior, o campeão superou o Rio Branco por 31 a 16 em jogo remarcado. 

SPAC supera UniBrasil/Curitiba e assume terceira posição - Jogando em São Paulo (SP), o SPAC ganhou do UniBrasil por 39 a 14 e assumiu a terceira posição do Super 8. Em Maricá (RJ), o Niterói não deu chances e venceu o Bandeirantes, atual campeão, pelo placar de 48 a 0. 

Rio Branco e Pasteur jogaram em Barueri (SP) e alcançaram o primeiro empate de toda a competição. O jogo, que terminou em 12 a 12, foi equilibrado desde o início segundo os treinadores dos dois times. “O jogo foi muito bom e fomos premiados pelo forte treinamento dos últimos dias. Estamos evoluindo e vamos buscar a vitória no próximo jogo”, afirmou Adrien Duarte, treinador do Rio Branco. Paulo Meireles, técnico do Pasteur, também falou sobre o jogo. “O Rio Branco foi melhor no começo e depois equilibramos. Foi um ótimo jogo”. 

Próxima rodada será decisiva na parte de baixo da tabela 

A próxima rodada do Super 8, que acontece no próximo dia 9 de outubro, será decisiva para os últimos colocados.

Com dois pontos, o UniBrasil/Curitiba é o lanterna e precisa vencer o Pasteur em casa, com ponto extra, e torcer para o Rio Branco perder sua partida contra o SPAC, na capital paulista. O último colocado enfrenta o terceiro melhor da Copa do Brasil para definir a última vaga do Brasileiro 2011. 

O campeão São José enfrentará o Bandeirantes em São Paulo (SP) e o Desterro recebe o Niterói, em Florianópolis (SC). 

Siga a CBRu no twitter: twitter.com/brasilrugby 

Texto retirado na íntegra do site oficial da CBRu - Confederação Brasileira de Rugby - http://www.brasilrugby.com.br/