domingo, 18 de julho de 2010

Como nasceu a Floripa Cup

Ainda no primeiro ano de fundação da Prime, após realizar a SC Cup, primeiro evento da empresa, os sócios Thiago Brasil e Thiago Mansur resolveram apostar em um projeto inusitado: gerenciar um torneio de futebol sete que seria disputado entre amigos, fazendo deste um laboratório para as primeiras atividades da empresa.


Imagem da I Floripa Cup, em 2007, no SESC Cacupé

O torneio aconteceria no campo da área de lazer do Edifício Dom Eudes, em Florianópolis, e teria a participação de 12 equipes. O nome? Bundasliga, uma referência engraçada à liga alemã de futebol, a Bundesliga.

Aconteceu o seguinte: o organizador do torneio, um garoto responsável por uma das equipes participantes, recolheu os valores das inscrições sem sequer ter feito o orçamento do evento. Resultado: iria tomar um prejuízo considerável.



Imagem da VI Floripa Cup, 2009

Então fizemos a seguinte troca: ele nos repassou o evento em troca da inscrição grátis de sua equipe. Convocamos todos os inscritos no torneio e informamos que para realizar o mesmo todos teriam que pagar um pouco mais no valor da inscrição. Todos concordaram, mudamos o nome do evento para Floripa Cup e o mesmo ocorreu em sua primeira edição com 16 equipes, no SESC Cacupé.


Final da 6a edição. Na foto Chico Lins (ex-seleção brasileira de futsal)

Atualmente, a Floripa Cup possui 72 equipes participantes, 42 na lista de espera para a 8ª edição em setembro/outubro de 2010, 1.500 atletas amadores em quatro divisões (Séries A, B, C e D) e resultou também na criação da Federação de Futebol Sete Society de Santa Catarina (Fut7-SC), hoje promotora do evento. Além disso, o sucesso do torneio proporcionou a criação de torneios classificatórios regionalizados na cidade: a Sul da Ilha Cup e a Norte da Ilha Cup, organizadas pelos delegados regionais da Fut7-SC.


A fórmula do torneio deu tão certo que está sendo aplicada por todo o Estado de Santa Catarina, e hoje já temos a Joinville Cup, Chapecó Cup, BC Cup, Caçador Cup, São Miguel Cup entre outros, todos esses eventos organizados por delegados regionais credenciados pela Fut7-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário