quarta-feira, 14 de julho de 2010

Memorial do Avaí – A história agradece

Hoje recebemos a grata notícia que o projeto de ampliação do Memorial dos Atletas do Avaí Futebol Clube foi aprovado pela Comissão de Cultura da Fundação Franklin Cascaes. A Prime Sports Group é a empresa idealizadora e executora do projeto, que é coordenado em conjunto com o Instituto Avaí de Responsabilidade Social.


Eu, Thiago Mansur, fui Gerente de Marketing do Avaí nos anos de 2004 e 2005, e a construção do memorial do clube é um antigo sonho. Nunca admiti que um clube com mais de 85 anos de história não tivesse um espaço reservado para preservar seu passado e que servisse de referência para visitas.

Esse projeto é a segunda de três etapas para a construção definitiva do memorial do clube. Nessa nova fase teremos a duplicação do espaço, a recuperação de camisas, troféus e artigos históricos, criação de uma mini-sala de projeção para 24 pessoas, além da utilização de TVs de LCD e projetores na decoração do memorial.


Todo esse trabalho resultará numa pequena mudança no Estádio, deslocando as catracas de entrada do Setor A para ao lado do portão de saída.

O projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que permite as empresas abaterem no projeto até 20% do ISS e do IPTU devidos ao município de Florianópolis.  


A Prime Sports Group já está em negociações avançadas com a empresa que apoiará o projeto com 100% do valor aprovado. A previsão para iniciar as obras é entre setembro e outubro deste ano.