quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prime Sports realiza Copa do Brasil de Futebol 7


A Prime Sports organizou entre os dias 30 de maio e 02 de junho, em Florianópolis, a quarta edição da Copa do Brasil de Futebol 7. Pela primeira vez o torneio foi disputado em Santa Catarina. Ao todo, 36 equipes, divididas em 9 grupos, disputaram o título mais importante do país.

Além dos tradicionais clubes de camisa, como Grêmio, Corinthians, Flamengo e Fluminense, a Copa do Brasil é aberta a todas as equipes federadas, dando oportunidade a diversos times do país a conquistar o título.

Em 2010, o Ajax Galos foi o grande campeão. Já nos dois anos seguintes foi a vez do Flamengo levantar a taça. A equipe carioca aproveitou a boa fase e garantiu o tricampeonato em Floripa, após vencer o rival América-RJ por sonoros 4 a 1 na grande final. O rubro-negro teve ainda o melhor goleiro, Guilherme, e o destaque do torneio, Vitor Bolt.

O melhor catarinense classificado foi a AABB/Florianópolis, que ficou na quarta colocação e teve o artilheiro da competição, com 6 gols marcados.

Paralelamente à Copa do Brasil, foi disputado também o Campeonato Brasileiro Feminino, que contou com a participação de 12 equipes de todo o país.

Na decisão, outro carioca, o Botafogo, venceu a Equipe Forte, do Paraná, por 3 a 1. O destaque do time da estrela solitária foi Bianca Alves, eleita a melhor jogadora e artilheira da competição com 8 gols. Assim como no masculino, a melhor equipe catarinense também ficou na quarta colocação. O Triunfo/Cevada, de Florianópolis, chegou às semifinais após bater o atual campeão, Veneno, por 2 a 1, na fase anterior.

O evento contou com a colaboração direta de mais de 50 pessoas, entre árbitros, comissão técnica e staff. Para Thiago Brasil, proprietário da Prime Sports e presidente da Fut7-SC, o evento superou as expectativas: “Apesar de já estarmos acostumados a organizar torneios de futebol 7, a Copa do Brasil foi considerada o ápice do nosso trabalho nestes 7 anos de empresa. Esperamos poder trazer outras competições deste porte para Santa Catarina muito em breve”, afirmou o empresário.

Para mais informações sobre a Copa do Brasil, visite: www.copadobrasilfut7.com.br.